Crea-AL realiza debate técnico sobre a privatização da Casal

Engenheiros do Conselho, deputados e representantes do governo do Estado e da AMA estarão presentes no debate

Um debate técnico, provocado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), sobre a privatização da Companhia de Água e Saneamento de Alagoas (Casal), está marcado para ocorrer em uma reunião extraordinária, nesta terça-feira (17), às 18 horas, na sede do Conselho. O presidente Fernando Dacal, convocou para este debate, representantes da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), do Governo do Estado, da Associação dos Municípios (AMA) e da Casal para sanar dúvidas relativas ao projeto.

Na última terça-feira (10), Fernando Dacal e o superintendente do Crea Alagoas, Niradelson Salvador, realizaram uma visita ao presidente da ALE, o deputado Luiz Dantas e o segundo secretário da Casa, deputado Isnaldo Bulhões, para entregar o ofício convidando o legislativo alagoano para o debate com as entidades ligadas ao Conselho e a sociedade civil organizada.

“O encontro se destina à discussão técnica, objetivando dirimir as dúvidas relativas ao Projeto de Lei (PL) que tramita na assembleia. Vamos convidar algum representante do governo do Estado para apresentar, de forma mais detalhada, o PL para que estejamos informados. Representantes da sociedade civil e de entidades do setor”, disse Dacal.

O assunto é importante e a Assembleia sabe isso. O presidente da ALE, Luiz Dantas, parabenizou a iniciativa da gestão do Crea Alagoas, e garantiu a participação do legislativo alagoano. “A presença de parlamentares na audiência do Conselho de Engenharia é fundamental para que se possa conhecer o teor do projeto com maior profundidade”, afirmou Luiz Dantas.