Crea-AL participa de preparatório em Juazeiro para o Fórum Mundial da Água

A cidade de Juazeiro, na Bahia, está sediando o Preparatório da Engenharia e da Agronomia para o 8º Fórum Mundial da Água. O encontro acontece do dia 18 a 20 de outubro no complexo de multieventos da Univasf e conta com a presença de palestrantes de todo o País. Estão sendo debatidas propostas para o manejo sustentável dos recursos hídricos por profissionais das duas áreas de todo o Nordeste a serem apresentadas no evento global.

Representando o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), também participam do evento o presidente em exercício André Malta, e o conselheiro e coordenador nacional da CCEAGRO José Reinaldo Falcão.

“Através deste encontro preparatório, podemos discutir de antemão as principais preocupações com o desenvolvimento sustentável da água, pois 80% dos empregos gerados no mundo envolvem diretamente este importante recurso. Por isso, o Crea-AL se faz presente para contribuir ativamente neste debate. O Confea e o Crea-BA estão de parabéns pela organização do evento”, disse André Malta.

O Fórum Mundial da Água acontecerá em Brasília, de 18 a 23 de março de 2018, e tem como objetivo promover o uso sustentável e racional deste recurso. Esta é a primeira vez que o Fórum, promovido pelo Conselho Mundial da Água, é sediado no hemisfério sul. Os Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia de todo o Brasil estão realizando eventos preparatórios para debater soluções e apresentar propostas para o manejo sustentável dos recursos hídricos no Fórum.

Confira abaixo a programação do evento: