Skip to content
  • Home
  • Notícias
  • Crea-AL e Adeal fiscalizam uso de agrotóxicos em agroindústrias

Crea-AL e Adeal fiscalizam uso de agrotóxicos em agroindústrias

  • Notícias

Uma ação realizada pela fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) e a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), por meio do Núcleo de Agrotóxicos e Afins, que teve início na semana passada, tem a finalidade de detectar possíveis irregularidades quanto ao uso dos defensivos agrícolas químicos, através de uma série de inspeções nas unidades agroindustriais do Estado.

O trabalho que deve seguir até maio e que teve início pelos municípios do Litoral Sul, é executado em parceria graças ao termo de cooperação técnica firmado entre as duas instituições. “O trabalho teve início esta semana com os fiscais também orientando as unidades industriais quanto ao uso de determinados produtos de acordo com as recomendações da Anvisa”, afirmou o chefe do Núcleo de Agrotóxicos da Adeal, Paulo Melo.

Segundo ele, neste primeiro momento, a atuação dos fiscais do Crea-AL e da Adeal está restrita a detectar e a determinar as correções dos problemas encontrados, havendo, posteriormente, punições no caso de reincidentes.

Apesar desta primeira etapa ser concluída somente em maio, a ação de fiscalização nas agroindústrias alagoanas vai continuar, podendo se tornar uma ação permanente executada pelas duas instituições de fiscalização.

Ascom Crea-AL e Agência Alagoas