Crea Alagoas participa do V Congresso Nacional dos Engenheiros (Conse)

Nesta quinta e sexta-feira, 13 e 14 de setembro, na cidade de São Paulo, a Federação Nacional dos Engenheiros (FNE) realiza o V Congresso Nacional dos Engenheiros (Conse). Com o tema “Retomar o desenvolvimento e defender os engenheiros”, o evento reúne representantes dos 18 Sindicatos filiados, presidentes e conselheiros de Creas com o objetivo de construir um plano de ação da entidade.

Entre as autoridades, está o engenheiro civil, presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), Fernando Dacal que, mais uma vez, se faz presente em debates nacionais referente a categoria.

“Esses encontros é sempre uma oportunidade para fortalecer a engenharia do País, levantando propostas que impulsionem a realidade do nosso Brasil”, afirmou. O congresso também discute a situação do País e as propostas da Engenharia para o desenvolvimento sustentável, com distribuição de renda, preservação ambiental, valorização do trabalho e, sobretudo, fortalecimento da democracia.

Cerimonial de abertura

Na abertura, na manhã desta quinta-feira, 13, o presidente da FNE, Murilo Pinheiro, lembrou do momento político, financeiro e econômico extremamente complicado e pediu calma e força. “Nós entendemos perfeitamente que somente com a Engenharia Unida nós vamos conseguir um Brasil mais forte”, disse.

Destacando ainda o crescimento dos sindicatos devido há anos de trabalho dedicado, Pinheiro procurou encorajar os engenheiros e suas entidades a buscarem as saídas para a crise e lembrou o esforço iniciado em 2016 para a construção das propostas do Cresce Brasil, conteúdo voltado para os governantes se embasarem em progresso de suas regiões.

O evento, que é o mais importante do calendário da entidade, ainda elegerá a diretoria para o triênio 2019-2022.