11 de outubro de 2018

Crea-AL comemora Dia das Crianças na creche Zilda Gama

Alegria, muita diversão e entrega de brinquedos marcaram a ação que o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) realizou na manhã desta quinta-feira, 11, para comemorar o Dia das Crianças. O local escolhido este ano para receber as doações feitas por colaboradores e profissionais do Sistema foi a Creche Escola Zilda Gama, localizado no bairro da Ponta Grossa.

As cinquenta e cinco crianças assistidas por voluntários da Creche receberam, além de brinquedos e doces, a presença do palhaço Aladim que ficou muito feliz em participar dessa ação junto aos colaboradores do órgão.

“Eu também tenho um projeto chamado Direito de ser Criança e é sempre gratificante estar com essas crianças que são especiais, que merecem tudo de bom e esse tipo de ação só reforça o nosso trabalho”, afirmou o palhaço que se chama Lindomar Silva. Ele foi um grande parceiro do Crea nesta ação.

O presidente do Conselho Regional e engenheiro civil Fernando Dacal, explicou que a creche escolhida para esse momento, é mantida por doações de integrantes da comunidade espírita. Ele agradeceu a todos que contribuíram para este dia.

“Aqui tem crianças não só do bairro da Ponta Grossa, mas também do Prado, Dique Estrada e hoje vão ter oportunidade de ganhar um brinquedo. Eu tenho que parabenizar os colaboradores do Crea e os profissionais que se mobilizaram nessa campanha para fazer um grupo de crianças felizes”, agradeceu.

Para a coordenadora da Creche, Terezinha, essa iniciativa do Crea-AL é um ato de amor e seria muito bom que outras instituições tirassem como exemplo porque as crianças ficam muito felizes. “Essas crianças aqui são carentes de tudo. Sempre falta para eles um brinquedinho, e nós não temos condições de proporcionar festas assim e eles precisam dessa alegria, desse carinho. Alguns deles vivem em uma área de risco, então eles precisam de muito amor. E se eles ficam felizes, nós ficamos mais felizes ainda”, explicou.

Toda ação foi filmada e resultará no próximo vídeo do projeto “Crea-AL solidário”. Aguardem!