ABIH-AL e MC&VB nomeiam presidente do Crea como embaixador do turismo

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL) e o Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB) reuniu, na manhã desta quinta-feira, dia 29, associados e parceiros para apresentar os resultados de 2018. Na oportunidade, as instituições ainda nomearam o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea), Fernando Dacal, com o título de Embaixador do Turismo alagoano, pela promoção da 75ª Semana Oficial da Engenharia e Agronomia (Soea), evento nacional que movimentou a economia alagoana garantindo o desenvolvimento turístico do Estado.

No balanço apresentado, os números da ocupação hoteleira de 2018 superaram os anos anteriores e a consolidação de Maceió como um destino para o turismo de negócios e eventos. Só este ano, Alagoas recebeu 49 eventos e 50 mil participantes, número superior em 100%, se comparado com 2017.

Segundo o presidente do Maceió Convention, Glênio Cedrim, 2018 foi um ano que contou com um calendário de eventos de grande importância também para o cenário econômico, visto que, o impacto foi em torno de 69 milhões.

“Neste ano, os negócios e eventos levaram Maceió a outro patamar. Recebemos encontros de importância mundial, que repercutiram na cadeia produtiva do turismo, através da ocupação hoteleira e outros serviços”, comemora.

E um dos eventos mais importantes que Alagoas recebeu foi a 75ª Soea, o maior encontro de profissionais de engenharia, agronomia, técnicos e tecnólogos do País. Foram aproximadamente 3.500 participantes que foram discutir temas relacionados ao desenvolvimento do Brasil.

O presidente do Crea Alagoas, Fernando Dacal, destacou o sucesso da Semana que ocorre entre 21 e 24 de agosto no Centro Cultura de Convenções Ruth Cardoso, com apoio de importantes instituições alagoanas como Maceió Convention, Sebrae, Algás, Federação da Industria, Sesi/Senai, a Prefeitura de Maceió e o Governo de Alagoas.

“Conseguimos realizar a melhor Soea da história. E fizemos isso com o menor orçamento da história do evento. Fica fácil vender um evento para ser realizado em Maceió. O sucesso é todo do Crea Alagoas e de todas as empresas parceiras. Lá discutimos a Engenharia e Ética na Reconstrução do Brasil com palestrantes de nível nacional como filósofo Clovis de Barros e Gil Giardelli, que falou sobre Industria 4.0”, disse Dacal.