19 de novembro de 2018

Crea-AL abre campanha de Conciliação até dia 19 de dezembro

Mês da Conciliação inicia nesta segunda-feira e concede descontos nas multas e juros vão até 90%

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), respaldado pelos termos da Resolução nº 479, de 29/8/2003 do Confea, que lhe confere a possibilidade de abrir negociações dos débitos de anuidades com os inadimplentes – pessoas físicas e jurídicas –, está, a partir de hoje (19), e com prazo previsto até o próximo dia 19 de dezembro, oferecendo excelentes facilidades para que os profissionais em débito possam negociar suas anuidades atrasadas de forma parcelada, incluindo-se na negociação os autos de infração inscritos ou não na dívida ativa.

Dois telefones já estão à disposição dos interessados em fazer essa negociação.  O profissional pode ligar para 2123-0877 ou 2123-0864 e analisar a melhor forma de pagamento.

FORMAS DE PAGAMENTO

Dependendo da negociação, os descontos (de juros e multas) ficam mais vantajosos. Por exemplo, em caso de pagamento a vista, o Crea-AL concede 90% de desconto.

Se a opção for para pagamento parcelado em até três parcelas, o desconto é de 80%. Dividindo em até seis vezes, o abatimento é de 70%. Se preferir em até nove vezes, o profissional ganha uma redução de 60% nos juros e multas. O Conselho também negocia uma redução de 50% quando houver parcelamento em doze vezes.

No caso do não pagamento de qualquer parcela na data acordada, acarretará no vencimento antecipado das demais parcelas acordada, devendo o Crea encaminhar o débito à Área de Cobrança e Dívida Ativa, para a respectiva execução fiscal do saldo devedor. Para obtenção do parcelamento, o interessado deverá acessar o Sistema Operacional (SITAC) com sua senha pessoal gerando o Termo de Confissão de Dívida e o boleto.