Skip to content
  • Home
  • Notícias
  • Crea empossa conselheiros e elege nova diretoria na primeira plenária de 2019

Crea empossa conselheiros e elege nova diretoria na primeira plenária de 2019

  • Notícias

Na primeira reunião plenária de 2019, a de número 718, ocorrida nesta segunda-feira, dia 14 de janeiro, tomaram posse um terço de conselheiros titulares e suplentes, representantes das entidades de classe e das instituições de ensino superior, que compõem o sistema Confea/Crea e Mútua.

O engenheiro mecânico Roberto Jorge Chaves de Barros fez o juramento de posse representando todos os novos conselheiros, assumindo o compromisso de desempenhar suas atribuições, direcionando seus conhecimentos, sua capacidade e sua experiência sempre pela realização e interesse social e humano.

A leitura do termo de posse, como conselheiro titular, foi feita pelo engenheiro civil Marcelo Daniel de Barros Melo, um dos representantes do Clube de Engenharia de Alagoas. E o conselheiro suplente, engenheiro civil Rheostato Ewerton Fernandes Barreto, também representante do Clube, fez a leitura do termo de posse dos novos conselheiros suplentes.

A conselheira do Crea-AL, engenheira eletricista Ana Constantina, em sua saudação aos novos conselheiros, como única representante mulher no plenário, disse que espera que “na próxima renovação do terço, mais mulheres se engajem nesse trabalho. E que os que estão chegando, que vocês tragam essa oxigenação que o nosso sistema precisa”, afirmou.

Participaram da mesa dos trabalhos, o presidente da casa, engenheiro civil Fernando Dacal, o presidente do Clube de Engenharia, Aloisio Ferreira (representando as entidades de classe), o diretor financeiro da Mútua, Cicero Luiz Calazans e para secretariar os trabalhos a conselheira Ana Constantina.

A nova diretoria que terá um mandato de um ano ficou definida pelo plenário desta forma: Vice-Presidente, o Eng. Eletr. Fernando Marcelo Nanes de Siqueira Junior; Diretor Administrativo, o Eng. Eletr. Marcos Antônio Gonçalves dos Santos; Diretor Financeiro, o Eng. Civil José Ferreira Costa e como Diretor Secretário, o Eng. Civil Roberto Costa Coimbra.

Confira em nossa página do Facebook, mais fotos dos conselheiros titulares e suplentes empossados e da nova diretoria: encurtador.com.br/rwKTU